Rua Reboujo, 51
CEP 03408-050
São Paulo – SP – Brasil
E-mail: vendas@aerocom.com.br
Tel.: +55 (11) 2090-1440
Tel.: +55 (11) 2941-1400
                                           
Aerocom Brasil - Transportes Pneumáticos. Projeto, fabricação, instalação e assistência técnica de correio pneumático.

HOSPITALAR

Atualmente, os hospitais enfrentam uma grande demanda por serviços diferenciados que sobrecarrega a mão de obra especializada. Hospitais enxergam a tecnologia como uma ferramenta para aumentar sua capacidade de atendimento sem correspondente aumento de equipe. O uso do correio pneumático pode ajudar na solução dessas questões.

São muitos os materiais que podem ser transportados pelo sistema de correio pneumático da Aerocom. Documentos, relatórios, fichas de pacientes, raios-X, medicamentos, insumos laboratoriais, plasma, seringas e instrumentos são alguns dos mais comuns exemplos.

Todos os setores hospitalares podem ser interligados pelo sistema de Correio Pneumático: prontos atendimentos, laboratórios, bancos de sangue, farmácia, centros cirúrgicos, UTIs, postos de enfermagem e demais áreas de suporte. Materiais que eram transportados manualmente passam a atingir seu destino automaticamente com velocidades de até 8m/s. A logística do hospital se torna bastante simplificada e a equipe clínica pode manter o foco na atividade que ela melhor faz... tratar pacientes.

Em conformidade com as normas existentes para ambientes hospitalares, as estações são projetadas para que não ocorra vazamento de ar durante os processos de envio ou recebimento de cápsulas. A frenagem pneumática controlada pela unidade central de comando diminui a velocidade da cápsula automaticamente no momento de chegada à estação. Esta característica aumenta a segurança no transporte de itens frágeis.

O sistema de diagnóstico remoto da Aerocom propicia um aumento da confiabilidade e tempo de disponibilidade do sistema. Um técnico da Aerocom pode acessar o sistema de supervisão e controle do correio pneumático remotamente.

- Melhora na qualidade com total rastreabilidade entre os envios e recebimentos;
- Ganho na produtividade com sistema de transporte confiável, 24 horas por dia e com velocidade média de até 8 m/s;
- Redução do tempo entre coleta do material e a análise no laboratório;
- Redução do tempo de espera de medicamentos e insumos;
- Redução dos riscos de contaminação devido à menor circulação de pessoas entre os setores e menor contato entre pessoas e os materiais que devem ser transportados.

Copyright © 2019 | Aerocom - Transportes Pneumáticos
HOME | A EMPRESA | PRODUTOS | APLICAÇÕES | CLIENTES | CATÁLOGOS | CONTATO
Desenvolvido por Aerocom